quinta-feira, 24 de julho de 2008

Presidente do IGTF fala no Brasil de Bombacha




Laírton e SavarisFoto: Maiara Rybar


Na noite do dia 22 de julho, Lairton Pinheiro, apresentador do Brasil de Bombacha, entrevistou o Presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Manoelito Savaris, que esteve no programa para defender o tratamento de eventos relativos à tradição. Segundo ele, o folclore não está merecendo a devida atenção da política do Conselho Estadual de Cultura.

Defendendo as tradições, colocou aos ouvintes a preocupação quanto ao restante das verbas para o Desfile do dia 20 de Setembro, que corre o risco de não acontecer, por falta de aprovação do projeto em tempo hábil, causando também cortes na área da segurança no Acampamento Farroupilha.

Comentou que 65% da verba para o evento já foi captada junto à iniciativa privada e em comercialização de espaços no Parque da Harmonia. A menos de 40 dias do início da Semana Farroupilha, o projeto está fora da lista que será analisada hoje. A próxima avaliação ocorre dez dias antes do início das festividades.

Segundo a secretária adjunta da Secretaria Estadual da Cultura, Flora Leães, o projeto saiu da análise técnica da secretaria para aprovação do Conselho Estadual. Comenta que caso não haja recursos assegurados até amanhã, está comprometida a confecção dos carros temáticos.

Savaris ressaltou que todos os setores culturais são importantes, mas não há tratamento igual pelo Conselho.

Fonte: Blog Rádio Rural

Nenhum comentário: