domingo, 13 de julho de 2008

Programa Patrola faz gravação do Projeto Gurizada de Galpão




O programa Patrola, apresentado na RBS TV aos sábados, às 11h, esteve na noite desta sexta-feira (11) na 7ª Convenção Brasileira da Tradição Gaúcha, na Estância Província de São Pedro, em Gravataí. O objetivo era realizar uma gravação do Projeto Gurizada de Galpão, do CTG Tropeiros do Pampa, da Morada do Vale II.


O apresentador do programa, Ico Thomaz, conversou com as crianças e realizou filmagens das danças. O patrão do CTG Tropeiros do Pampa, Juliano Rocha, falou sobre o projeto da Prefeitura, desenvolvido através da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc). Ele explicou que no turno inverso ao da escola, 70 crianças da região das Moradas aprendem sobre a cultura do Rio Grande.


No total, cerca de 500 crianças e adolescentes, de nove entidades tradicionalistas da cidade, participam do projeto, no qual a Prefeitura repassa R$ 4 mil mensais aos CTGs, para que sejam realizadas oficinas sobre a cultura gaúcha. O apresentador também entrevistou o diretor do Departamento Jovem da CBTG, Allan Sievert, que na ocasião falou do evento e destacou a presença dos jovens no movimento tradicionalista.

Fotos: Secom/PMG - Marilene Zandonai

Nenhum comentário: