quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Acampamento Farroupilha em Porto Alegre terá coleta seletiva pela 1ª vez

Área onde ocorre o Acampamento FarroupilhaFoto: Ronaldo Bernardi

DMLU promoverá ainda atividades de educação ambiental

O Acampamento Farroupilha em Porto Alegre deste ano terá atividades de educação ambiental promovidas pela prefeitura da cidada. A idéia é passar princípios socioambientais dos três erres (reduzir, reaproveitar e reciclar) a adultos e crianças, no galpão do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). O galpão é decorado com resíduos provenientes da coletva seletiva.

Durante uma hora, as crianças participarão de oficinas de pintura e desenho, basquete seletivo e pescaria ambiental, além de assistir ao desenho “Tá Limpo”. Para os adultos estão programadas palestras, dinâmica de separação de resíduos e oficinas de material reaproveitado em PET e papel e a apresentação da esquete teatral “Mas, bah tchê! Chega de Lixo!”. Estão previstas visitas aos piquetes para dar explicações sobre a separação dos resíduos.

Pela primeira vez, o acampamento terá coleta seletiva nos piquetes. Foram instaladas 100 lixeiras (50 para residuos orgânicos e 50 para os recicláveis) no parque. Os acampados terão dois banheiros com chuveiros, abertos 24 horas. Outra novidade é o posto de entrega de óleo de fritura no galpão do DMLU, idéia que busca aliar limpeza e preservação do ambiente.
fonte: CLIC RBS

Nenhum comentário: