segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Atores globais participam de Desfile Farroupilha em Bagé


Atores globais participaram do Desfile Farroupilha em Bagé Foto: Rogério Matos, Prefeitura de Bagé, Divulgação

Thiago Lacerda: "O apreço por suas tradições destaca o Rio Grande do Sul do resto do país"

O Desfile Farroupilha em Bagé contou com a participação especial de quatro atores globais que interpretaram personagens da Revolução Farroupilha na minissérie "A Casa das Sete Mulheres": Thiago Lacerda, Werner Schünemann, Tarcísio Filho e Marcos Barreto. Mesmo com o sábado nublado, o público foi até a Avenida Sete de Setembro e pode conferir os artistas montados em seus cavalos da raça Crioula, relembrando um pouco das cenas da trama que foi ao ar no início de 2003.

O trajeto percorrido pelos famosos teve início no prédio histórico Palacete Pedrinho Osório - sede da Secretaria Municipal de Cultura - e desceu sete quadras até o prédio da Câmara Municipal de Vereadores, durando cerca de 20 minutos. A platéia aplaudiu a participação e acenou constantemente para os artistas. Durante o percurso, eles foram acompanhado por três cavalarianos, que levavam as bandeiras de Bagé, do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Depois de desfilar, os atores, acompanhados de diversas autoridades do município, assistiram ao restante da celebração, distribuíram autógrafos e posaram para fotos. O carioca Thiago Lacerda, que viveu Giuseppe Garibaldi na minissérie resumiu a emoção em voltar a ter contato com as tradições do Estado.

— É muito bom reviver a história do povo gaúcho. O apreço por suas tradições destaca o Rio Grande do Sul do resto do país — disse.

Já o paulista Tarcísio Filho, que representou o general Antônio de Souza Netto, ressaltou sua familiaridade com a cultura gaúcha.

— Já estou perito.

O gaúcho Werner Schünemann também estava feliz em poder relembrar os tempos de "A Casa das Sete Mulheres", quando havia interpretado o general Bento Gonçalves.

— Eu estou ficando especialista: vivi o Bento na TV, o Neto no cinema e o Garibaldi no teatro — brincou o ex-professor de História.
clic rbs

Nenhum comentário: