terça-feira, 16 de setembro de 2008

Palestra sobre os símbolos naturais do Rio Grande, hoje no Acampamento Farroupilha

Palestra sobre os símbolos naturais do Rio Grande, hoje no Acampamento Farroupilha

Hoje, dia 16 de setembro, a partir das 20h, acontecerá a palestra “Nosso Pampa Desconhecido”, realizada pela Dra. Maria de Lourdes de Oliveira no DTG Ouro Negro, no Acampamento Farroupilha. A palestrante é bióloga, doutorada em Botânica e diretora do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica. Na oportunidade, serão abordados aspectos das paisagens naturais do Rio Grande do Sul, integrando alguns dos símbolos oficiais como as plantas erva-mate e macela, a flor brinco-de-princesa, a ave Quero-quero, entre outros.

A atividade é uma parceria entre a CRM e a FZB, celebrada através de um protocolo de intenções para o desenvolvimento de ações voltadas à educação ambiental. Estarão presentes no DTG Ouro Negro o presidente da FZB Artur Lemos, a Coordenadora da Comunicação da entidade Elizabete Monlleo e representantes da CRM.


DTG Ouro Negro oferece intensa programação cultural na Semana Farroupilha 2008
No seu sexto ano de participação do Acampamento Farroupilha, o DTG Ouro Negro se firma como um espaço dedicado à cultura e à tradição do nosso Estado. É mantido pela Associação dos Funcionários da Companhia Riograndense de Mineração, sob o comando do patrão Cesar Ferrazzi Duarte. O DTG conta com uma rica programação cultural e confraternizações diárias entre os colegas da CRM, com shows e jantares típicos da culinária do sul. Por isso, é reconhecido como um dos destaques do Parque Harmonia por desempenhar com brilhantismo o culto ao tradicionalismo gaúcho.


Mayra Rocha – Coordenadora da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: