quinta-feira, 25 de setembro de 2008

RESPONSABILIDADES TRADICIONALISTA DOS CTG

Canabarro



Acho que é do conhecimentos de todos os que conhecem o tradicionalismo gaúcho que a sigla CTG quer dizer - MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO - e tradição quer dizer culto a o modo de vida dos antepassados, sejam posturas, vestimentas, costumes, danças e principalmente respeito.

Então como guardiãos deste legado que é o nosso grande tesouro moral e histórico, os CTGS tem por obrigação preservar e manter o ditames da CARTA DE PRINCÍPIOS e respeitar o regulamento da CBT - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO TRADICIONALISMO - e ainda manter-se sob as regras do MTG - MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO.

No entanto, não funciona bem assim, basta percorrer alguns CTGs para notar que falta muito para honrar a palavra empenhada quando da qualificação para usar a sigla CTG, em plena Semana Farroupilha viu-se em bailes, em ctg mulheres usando chiripá (UM TRAJE DE ÉPOCA E EXCLUSIVAMENTE MASCULINO)e em bailes nem homem deve usar por ser um traje de época e usado apenas para apresentações, mulheres com os ombros desnudos e com decotes nas costas até a cintura, mulheres usando calça LEGGIN, indaguei porque deixavam, disseram-me que esta roupa é um traje social.

Total falta de cultura e conhecimento (ESTA INDUMENTÁRIA FEMININA É PARA EXERCÍCIOS FÍSICOS OU GINÁSTICA ) mas nunca para um baile gaúcho!

E atenção!!! A bombachinha mesmo que a feminina não deve ser usada em bailes gaúchos!

Outra coisa muito importante é a contratação dos músicos que vão abrilhantar o baile. Um CTG que se preza não deve contratar grupos ou bandas comprometidas com o movimento TCHÊ MUSIC, mesmo que este grupo outrora tenha produzido grandes sucessos na linha campeira, porque fatalmente eles vão tentar o socadão e o sertanejão e coisas piores.

Como um CTG contrata por exemplo o grupo MINUANO, um grupo declaradamente tchê, para animar um baile num CTG? Basta ver o cartaz de divulgação do grupo para chegar a conclusão de que aquele não mais é um grupo tradicionalista gaúcho, costumam rebolar no palco e fazer gestos obscenos!

E o que falar do grupo RODEIO? Mesmo com toda história musical deles não vale a pena contratar, afinal vão tocar FORRÓ, SERTANEJO E, PASMEM!!!! ZÉ RAMALHO em plena Semana Farroupilha e dentro de um CTG na legendária São Borja!

É claro que a patronagem deveria ter intervido para que isto não acontecesse. Foi falta de respeito com os tradicionalista e com o próprio CTG.

RECOMENDO AOS PATRÕES USAREM O CONTRATO QUE ESTA NO SITE DO MTG E EXIGIREM O REPERTÓRIO ANTES! SE FOR PRECISO INTERVEIAM E NÃO DEIXEM O GRUPO FAZER O QUE QUISER NO PALCO!


Outra coisa séria que está acontecendo diz respeito as PRENDAS DE FAIXA, estas prendas são orientadas sobre as obrigações que elas assumem durante a duração do "prendado"? Acho que NÃO! Porque vi muitas prendas de faixa, que deixavam sua entidade e se mandavam "ALÁ CRIA" para se meterem em VUCO-VUCO e desfilarem com suas faixas que no final pertencem as entidades em "SURUNGOS"* regados a musicas sertanejas, forrós e maxixe.

As entidade deveriam penalizar estas prendas, para que respeitem pelo menos a faixa. Já que não respeitam os ensinamentos tradicionalista de seus pais. Prenda de respeito não vai a "SURUNGO"!
OS CTG PRECISAM LEMBRAREM-SE DE SUAS RESPONSABILIDADES. TRADICIONALISTAS

Fonte: CoxixoGaucho

Nenhum comentário: