quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Semana Farroupilha começa amanhã nos Praianos


Costela gorda também faz parte da festa! Foto: Divulgação


Chasque do CTG Os Praianos, o maior de Santa Catarina:

A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas e, por este motivo, o CTG Os Praianos (São José, Grande Florianópolis) abre as portas de sua sede para que toda a comunidade possa prestigiar e comemorar junto com milhares de tradicionalistas este grande evento gauchesco.

De 17 a 20 de setembro, serão realizadas provas campeiras, tiro de laço, vaca parada, palestras, apresentações artísticas e culturais, demonstração de artesanato, gincana cultural, concurso de truco, além de uma ampla praça de alimentação com comidas típicas e muitas outras atrações. Um dos pontos alto do evento será a cavalgada que conduzirá a chama crioula da Igreja matriz de Forquilhinhas até a sede do CTG Os Praianos nesta quarta-feira às 20h.

A chama permanecerá acesa e sob a vigília constante de tradicionalistas até as 24h do sábado, 20, quando se comemora o Dia do Gaúcho. (A chama sairá da Igreja de Forquilhinhas, pois foi a primeira sede do CTG Os Praianos). “Deixar os portões abertos para que todos tenham acesso e possam conhecer um pouco mais sobre a tradição gaúcha é o nosso objetivo. Esperamos que famílias inteiras venham prestigiar o evento que além de ser uma forma de lazer, também quer transmitir um pouco mais de conhecimento sobre a tradição gaúcha”, explica Osmar Herculano Pereira 1º Capataz do CTG Os Praianos.

Todas as atrações terão acesso livre, exceto o baile de encerramento que acontecerá no dia 20 (sábado) com o “Grupo Os Praianos - Pra dançar a moda antiga” que tem o custo de R$ 10,00 (dez reais). Vale lembrar também que, neste baile tradicionalista, somente poderá entrar no salão quem estiver com traje social ou tipicamente “pilchado”.


Postado por Giovani Grizotti BLOG RODA DE CHIMARRÃO

Nenhum comentário: