quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Faustão falou sobre os GAÚCHOS


Veja o que o Faustão falou sobre os gaúchos.Trechos da palestra do Faustão,
no dia 07 de novembro, na Semana da Comunicação na USP em São Paulo. A
primeira palestra da Semana da Comunicação foi feita por ele.


Domingão 'Esse horário é jogo duro, o cara tem que agradar pai, mãe, nona,
cachorro - tá todo mundo vendo TV no domingo de tarde. Por isso não posso
ser arrogante e querer dar uma de intelectual, tenho que ser cúmplice do
público, levar pra lá o que ele quer ver. Se fosse por mim, 90% dos artistas
que cantam no programa não iriam, não tocam na minha casa. Sabe por que
existe espingarda de dois canos? Pra matar dupla sertaneja. Agora, tem que
ter o limite entre o popular e o apelativo. Pode ver, todos os programas que
partiram pra apelação pura saíram do ar.. O próprio público abandona.' Big
Brother 'Eu acho uma desgraça, ruim, uma merda mesmo. O Big Brother é um
fenômeno que só faz mal pra televisão, dá a impressão de que todo mundo que
trabalha no meio vive de festa, é vagabundo. Além do mais, o programa
deveria mostrar todas as camadas sociais, fazer um confronto mesmo. Em vez
disso bota lá garotão com garotona pra ver quem vai se pegar. Olha o Alemão,
o cara é simpático e tal, mas saiu do BB e foi dançar no meu programa. O que
aconteceu? O próprio público mandou ele pra casa. Depois foi pro Fantástico
e só fez merda.' Novelas e panelas 'Acho novela um troço horrível, não
assisto. Aliás, se tivesse que ser pago pra ver televisão eu queria o dobro
do que ganho. Não que eu ache novela mal feita, mas tem um problema de
ritmo: ou é muito lenta, ou muito afobada. Além do mais, hoje em dia o autor
manda mais do que o diretor, então sempre escala os mesmo atores, é uma
panela. Aí fica só aquele chiadinho carioca, um saco mesmo.' Independência
ao RIO GRANDE DO SUL

'Acho que o Rio Grande do Sul tinha mesmo era que se separar do Brasil,
falando sério.O povo de lá tem um nível de educação superior, além de uma
série de outras coisas. O gaúcho tem uma qualidade que falta ao Brasil, ele
sabe se posicionar, toma partido, tem um talento nato pra isso. No resto do
país é todo mundo em cima do muro, o que é péssimo em todos os sentidos.

Falo como paulista e garanto: a maioria dos brasileiros tem inveja dos
gaúchos.'
POR Nedio Vani

9 comentários:

Betinha disse...

Faustão disse isso, sim, mas foi na Primeira Semana de Comunicação de Porto Alegre. O cara é puxa-saco, todo o mundo sabe disso! Ele não consegue ficar de frente pra alguém sem elogiar! Vai ver o q ele fala dos gaúchos qdo tá em SP...

Anônimo disse...

Mentira isso! Sou gaucha e acho ridículo esse se achar melhor dos gauchos. Isso não é verdade, morei lá por 30 anos. Afff..

Anônimo disse...

Então vcs chamam de puxa saco um cara que enaltece o glorioso povo gaúcho? Atitude admirável a do faustão, não importa oque ele diga quando volta pra SP ele elogiou os gaúchos na mídia pra todo mundo ver e de fato é realidade que o povo gaúcho é no minimo mais disposto a chutar o balde e incitar mudança, como disse o
faustão

Mariana disse...

Olha vou ser sincera, musica Sertaneja é uma merda, Big Brother Brasil é uma merda maior ainda, e as novelas de hoje em dia não estão muito boas. Porém, não vejo razão para se achar tão superior ao resto do Brasil.

Acho que há alguns pontos que estão errados. Veja, por exemplo, a parte dos atores. Sim, até eu admito que fica cansativa ver a cara dos mesmos atores em todas as novelas. Entretanto, o que se repete são os ATORES (que por um acaso possuem sotaque carioca). Não venha me falando que isso é ridículo e que os Gaúchos merecem uma chance para estrelar por essa razão, e aquela outra, e mais essa. Não confunda as coisas. Não são os Gaúchos que merecem uma chance, mas sim OUTROS ATORES. Não são os Gaúchos que atuam, mas sim os ATORES. Não são os cariocas que estão escalados para fazer papeis principais e coadjuvantes nas novelas, e sim os ATORES. Favor não confundir uma coisa com a outra.

Eu sinceramente acho esse negócio de independência uma coisa sem pé nem cabeça. Não estou querendo ofender ninguém, não se engane, mas os Gaúchos arrogantes que falam que o Rio Grande do Sul tinha de se separar do Brasil, tinham mais é que acordar para a realidade.

Na boa? Se os Gaúchos são diferentes? Claro que são! Assim como os Mineiros, Paulistas, Paranaenses, Cariocas etc. O que eles tem de entender é que as coisas no Sul são DIFERENTES, e não SUPERIORAS. Mas quando digo isso, estou me referindo somente aos arrogantes, pois sei que nem todos os Gaúchos pensam de forma tão egoísta, e sinceramente, mesquinha também. Dizer que os Gaúchos são melhores que todo o resto do Brasil é a maior besteira bitolada que eu já ouvi na minha vida.

Falando sério? Eu achei que nós tivéssemos passado dessa faze. Não é? Quero dizer, Gaúchos são melhores que o "resto"... héteros são melhores que gays... homens são melhores que mulheres...Ingleses são melhores que Americanos... isso já não é mais passado, não? Afinal, o que te faz pensar que os Gaúchos são tão melhores que os outros? Porque o povo tem um nível de educação superior? Jura? Esse é seu motivo? Você quer iniciar a III Guerra Mundial entre o Sul e o resto do Brasil por causa disso? Não é melhor alguém do Sul se candidatar a presidência do Brasil, e por ser tããããão melhor, dar (ou pelo ou menos tentar dar) direito a uma educação escolar melhor para TODO o povo? Ou aumentar os salários? Assim, garanto-lhe que esse Gaucho estaria sendo muito melhor que os muitos presidentes corruptos que já tivemos. E garanto, que é dessa maneiro que o "resto" dos Brasileiros, alcançaria essa "grandiosidade" tão soberba que alguns Gaúchos insiste em dizer que possuem.

Agora, aqueles que pretendem ignorar tudo o que eu disse até agora e continuar se achando o máximo por ser Gaúchos vão em frente. Só lembrem-se que ser Gaucho pode ser bom, mas todos os seres humanos são de valor igual a esse planeta. O que importa é o que você ira se tornar como pessoa, e não qual a sua origem. Teu passado não interessa a aqueles que encontras no presente para mudar o futuro. Muito menos a sua origem.

Muito obrigada pela atenção.

Vinicius disse...

Betina, Desculpe mas em rede nacional ele já falou muito bem dos gaúchos. Quem conhece o Faustão sabe que ele é um cara transparente, até quando não esta a fim de fazer o programa se percebe.
Ele em certa vez falou até da copa que os gaúchos fizeram seus estádios com dinheiro privado e não do governo, disse: "esta gauchada é foda mesmo, não precisam de ninguém botam a cara e fazem eles mesmos"

Anônimo disse...

Ata! Puxa saco de gaúcho pq o diretor geral se Schröeder eh gaúcho! Nada mais paga pau!

Anônimo disse...

Bem assim, mentiu pros gaúchos e eles acreditaram.

Anônimo disse...

Moro no rio grande do sul a 4 anos, tem gente boa sim em miniria, 80% sao ignorantes falsos debochados falam errado bate em pai e mãe se tratar feito bicho e monstro os filhos jogam na asilo e torke pra moreer logo pra ficar com a heranca quem nO ta aqui não sabe o que se passa gente falta mentiros w debochada acho que nem o inferno tem igual gaúcho quando e ruim e a pi serpente, muiyos sao poucos imundos, vestr uma roupa 100 vezes e bita no sol e guarda, pra não gostar agua e sabao, eu falo pq sei as parede dos banheiro sao amarelas de lodo sujeiras eles não escovam, as panelas faz novo só passa bucha e fica grudada com resto de comigo imoreginadas, os edredons só passa no sol ficam fedendo igual carnica, peecisa conhecer melhor o gaucho, eles falam dos nordestinos sao humilde mas sao limpos e muito higienicos comer bem diversidades debpratos variados o gaucho só carne no espito e melhor quebtado cozido depois corta e fria pior que racao de cavalo.
Não falei nada ainda .

Anônimo disse...

80% dos gaúchos sao monstros em figura de gente falsos frios mentirosos, ninguém presta na boca dos gaúchos, usam chapéu da aba larga por duas finalidades, não se quimar no sol e dar o cu na sombra, não é atoa onde tem o maior numeros de hiv, 6 vezes maior que a populacao nacional, isso é dado estatistico.