terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Festa Campeira do Rio Grande do Sul será realizada em Santo Augusto

O presidente do MTG, Oscar Fernande Gress, assinou, na manhã de hoje, um convênio com a Prefeitura Municipal de Santo Augusto, distante 450 km da capital, para realização da 21ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul. A festa acontecerá de 19 a 21 de março, no Parque Nercy Liberato da Conceição. Conforme o prefeito, Alvorindo Polo, a prefeitura e a comunidade obterão os recursos necessários para o custeio da festa. Com essa parceria, Santo Augusto conquista o direito de sediar o evento até 2012.
A mudança de local ocorreu devido ao comunicado da prefeitura de Gravataí em que não teria condições de realizar o aporte financeiro, conforme previa o convênio assinado com o MTG. Segundo nota da prefeita de Gravataí, Rita Sanco, “infelizmente, tenho que eleger prioridades para atender com o orçamento deficitário. Reconheço a importância e a dimensão desta festa para o município, mas não temos como investir na festa sob o risco de comprometermos serviços essenciais prestados à população. Temos que ter responsabilidade.”, lamentou a Prefeita.

por Felipe Basso
EMC Comunicação Empresarial

Um comentário:

andre abreu disse...

Parabens a Santo Augusto por esta conquista importante, graças a visão clara de seu prefeito em realizar um evento deste porte para seu municipio e em relação ao municipio de gravatai tenho a certeza que seus tradicionalista erram na hora do voto, que pena,que perda em prefeita, que falta de compromisso com nossa cultura.