quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Biblioteca do MTG inicia obras em março


Através de financiamento da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, no valor de R$ 172 mil, o Movimento Tradicionalista Gaúcho iniciará em março a construção de sua Biblioteca Central. O espaço, localizado na avenida Guilherme Schell, número 90, terá três andares, em um total de 136,74 metros quadrados. O espaço será público e contará com balcão de atendimento, terminais de consulta, área de exposições e museu, além de salas de oficinas.

O objetivo é prover aos associados das entidades filiadas, escolas e estudiosos das obras gaúchas um novo espaço para a leitura e pesquisa. Conforme o Diretor-Executivo da Fundação Cultural Gaúcha, Rogério Bastos, as tratativas da obras estão em andamento. O arquiteto responsável está buscando as liberações com a Prefeitura de Porto Alegre e três empresas apresentaram os orçamentos. A previsão é de que em março a idéia saia do papel.

Atualmente, a biblioteca ocupa um espaço temporário na sede do MTG e seu acervo está armazenado em precárias condições, não oferecendo o conforto e a funcionalidade necessária para estudos e pesquisas.



AÇÕES

Com o novo espaço, o MTG pretende desenvolver atividades como a Biblioteca Sem Fronteiras, clubes de leitura, agentes de transformação, encontros com escritores, formação de contadores de histórias, exposições, painéis e mostra de vídeo.A Biblioteca Sem Fronteiras contribuirá para que um maior número de indivíduos tenha acesso aos diversos tipos de expressões culturais. Visa expandir os limites das bibliotecas nos CTGs, revitalizando os espaços com ações nas escolas.



Felipe Basso
EMC Comunicação Empresarial - MTG

Nenhum comentário: