sábado, 7 de fevereiro de 2009

Prefeita de Gravataí: "FECARS não é prioridade"

Aproveitei a vinda da prefeita de Gravataí Rita Sanco (PT) ao estúdio do Jornal do Almoço para conversar com ela sobre a decisão de não manter a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS) na cidade.

Blog - Porque a senhora tomou essa decisão?

Prefeita - Queremos admitir a importância da Festa Campeira e do tema tradicionalismo. Mas, rigorosamente, no orçamento que nós assumimos, que tem uma dívida a curto prazo de R$ 90 milhões, nós precisamos garantir os serviços essenciais, como a saúde. Então todos os convênios, tanto na área do tradicionalismo, como do esporte, foram suspensos.

Blog - A senhora não teme sofrer um desgaste perante a comunidade tradicionalista, principalmente sob o ponto de vista político-eleitoral?

Prefeita - O tradicionalismo tem condições de entender os limites da cidade. A população acolhe muito bem essas medidas, porque sabem das necessidade. Há ruas esburacadas, praças destruídas.

Blog - A senhora entende, então, que a gestão anterior foi ruim?

Prefeita - Eu entendo que o governo anterior teve prioridades que não são as que o governo atualmente está tendo.

Blog - A senhora já foi a um baile de CTG?

Prefeita - Já.

Blog - Usou vestido de prenda?

Prefeita - Não, não tenho o hábito de usar.

Blog - Considera-se uma tradicionalista?

Prefeita - Eu acho que o tradicionalismo não se faz só pelo uso do vestido de prenda. Acho que ele se faz pelo próprio respeito da cultura. Acho que nós temos formas de tratar isso. O tradicionalismo não se reduz à execução da FECARS.

Postado por Giovani Grizotti

Nenhum comentário: