segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cavalgada comemora 80 anos de Raul Randon

Randon com Alceu Barbosa (esq): 80 anosFoto: Claudio Spanhol/ divulgação

No Pioneiro:

Uma cavalgada em homenagem ao empresário Raul Anselmo Randon se iniciou na manhã deste sábado em Caxias do Sul. Cerca de 400 cavalarianos saíram às 8h40min do galpão da Brigada Militar, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), em direção à sede campestre da empresa Randon, na 3ª Légua, interior da cidade.

É a segunda edição da cavalgada em comemoração ao aniversário do patriarca da família Randon, que completa 80 anos no dia 6 deste mês. A iniciativa partiu da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Randon e conta com a presença de vários piquetes de laçador, grupos de cavalgadas e Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) da região.

Com chapéu, lenço, bombacha e bota, Raul Randon iniciou o trajeto numa charrete de 1903 e que já pertenceu ao presidente João Goulart. Neste ano, invés de ter a seu lado a esposa, Nilva Randon, 74 anos, o empresário contou com o auxílio do amigo e dono da charrete, Espedito Tavares. Para Raul Randon, chegar aos 80 anos bem e recebendo homenagens é "a melhor coisa da vida".

— O único presente de aniversário que peço é saúde. Isso tudo que estão fazendo para mim me deixa muito alegre, nem sei o que dizer — afirmou, emocionado, minutos antes de subir na charrete e começar a acenar para as pessoas.

Nenhum comentário: