sábado, 22 de agosto de 2009

Chama crioula é acesa em São Lourenço do Sul




Uma encenação da revolução realizada em frente à fazenda marcou o início das comemorações do 20 de Setembro
Foto:Nauro Junior

Chama crioula é acesa em São Lourenço do Sul
Símbolo da devoção dos gaúchos deverá percorrer o Estado levada por cavalarianos
Giacomo Bertinetti giacomo.bertinetti@rbs.com.br
Palco de fatos históricos, a Fazenda do Sobrado, em São Lourenço do Sul, no sul do Estado, foi escolhida como ponto inicial de uma peregrinação em nome da tradição gaúcha.

Na manhã deste sábado, foi acesa a Chama Crioula, que simboliza a devoção dos gaúchos às raízes da Revolução Farroupilha. O símbolo deverá percorrer o Estado levada por cavalarianos.

Uma encenação da revolução realizada em frente à fazenda marcou o início das comemorações do 20 de Setembro e o acendimento da chama. O encontro se iniciou às 8h30min, no Arroio São Lourenço, onde foi acesa a centelha.

Em seguida, os participantes se dirigiram para a Fazenda do Sobrado para a encenação. Um dos destaques da peça foi o ator Werner Schünemann, que viveu o general Bento Gonçalves na série da Rede Globo A Casa das Sete Mulheres e reviveu o personagem no evento. O cantor Elton Saldanha encarnou Teixeira Nunes.

As centelhas foram então distribuídas entre os cavalarianos, que partirão para os principais municípios das 30 regiões tradicionalistas gaúchas.

ZERO HORA

Nenhum comentário: