sábado, 22 de agosto de 2009

Chama reuniu 2 mil pessoas em São Lourenço


A abertura dos Festejos Farroupilhas, simbolizada pelo acendimento da Chama Crioula, aconteceu hoje pela manhã, em São Lourenço do Sul, com a presença de cerca de 2 mil tradicionalistas. A solenidade marcou ainda o início das cavalgadas. Seiscentos cavaleiros, de 21 Regiões Tradicionalistas, espalham pelo Estado, a partir de hoje, a centelha do fogo histórico.

O público foi emocionado por uma encenação teatral, que contou com a participação do ator Werner Schunemann interpretando o general Bento Gonçalves; o músico Elton Saldanha, interpretando Garibaldi, entre outros figurantes.

O presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, Manoelito Savaris, destacou a importância educativa do evento. “Quem perde a identidade, acaba por ser escravo”, afirmou Savaris, referindo-se a necessidade de se valorizar a questão cultural da Semana Farroupilha. Os secretários de Estado da Cultura, Mônica Leal, do Turismo, Esporte e Lazer, Heitor Goulart, o patrono da Semana Farroupilha, Telmo de Lima Freitas, além de prefeitos municipais, deputados e representantes tradicionalistas também estiveram presentes.

Postado por Felipe Basso - MTG

Nenhum comentário: