quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Gaiteiro gaúcho disputa título nacional em SP


Beto Vivan (dir), recebendo troféu em Erechim: na disputa por título nacionalFoto: Prefeitura de Erechim/ Divulgação

Da assessoria de imprensa da Roland:

O gaúcho Carlos Alberto Ceccagno Vivan é um dos três finalistas da etapa brasileira do 3º Festival Internacional Roland de Acordeon. Natural de Nova Prata, o músico superou mais de 40 concorrentes e se classificou para a disputa do título de “Melhor Acordeonista do País”.

Beto Vivan, como é conhecido artisticamente, toca acordeon há mais de uma década. Mesmo sendo um jovem de apenas 18 anos, costuma realizar apresentações surpreendentes, tanto que conquistou títulos importantes, como de “Melhor Gaiteiro” do Rodeio Internacional de Vacaria e do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART).

Atualmente, aprimora a técnica com o mestre Oscar dos Reis. Os outros concorrentes são o pernambucano Giordano Mahatma Rosendo da Costa e o catarinense Orimar Hess Júnior.

A final será realizada em 1º de outubro, no Teatro Vivo, localizado na capital paulista. O vencedor receberá um V-Accordion Roland FR-7 e estará automaticamente classificado para disputar o título de “Melhor Acordeonista do Mundo”, evento que acontecerá de 19 a 21 de novembro na cidade de Roma, Itália.


Postado por Giovani Grizotti

Nenhum comentário: