sábado, 19 de setembro de 2009

Barco de Garibaldi para o desfile farroupilha pesa quatro toneladas

Barco fará parte do desfile noturno que acontece no sábado
Réplica produzida artesanalmente tem a mesma estrutura de um barco convencional

Letícia Duarte leticia।duarte@zerohora.com.br

Uma das atrações à parte do desfile noturno de sábado será o barco de 12 metros de comprimento que lembrará os feitos de Giuseppe Garibaldi. Confeccionado em Capivari do Sul, a estrutura de quatro toneladas será transportada no final da noite desta sexta-feira até Porto Alegre, chamando atenção dos motoristas ao atravessar a RS-040 e a Avenida Ipiranga. Escoltada por batedores, o barco carregado por um guindaste será conduzido até a Avenida Edvaldo Pereira Paiva, onde será realizado o desfile.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Capivari do Sul, Ronaldo Bitencourt da Silva, disse que a embarcação foi confeccionado para incrementar uma encenação realizada no município durante a Expofeira, realizada em julho, numa parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Para dar mais realismo à peça intitulada Saga de Giuseppe Garibaldi em Capivari do Sul, os organizadores decidiram produzir a réplica, produzida artesanalmente, com a mesma estrutura de um barco convencional.

- Ele é muito semelhante ao barco original de Garibaldi, que tinha 18 metros - disse Bitencourt.

Além do barco, cerca de 75 moradores de Capivari virão à Capital para participar do desfile temático, inclusive o agropecuarista João Vítor Claus Dutra, 23 anos, que interpretará Garibaldi.

Foto: Genaro Joner

FONTE: ZH

3 comentários:

Unknown disse...

NOSSO RIO GRANDE E MARAVILHOSO!!!!! CADA DIA QUE PASSA ME ORGULHO DE TER NASCIDO NESTA TERRA ABENÇOADA.

Anônimo disse...

Esse seria o farroupilha ou o seival?

Anônimo disse...

Esse seria o farroupilha ou o seival?