sábado, 12 de setembro de 2009

CTGs encenarão nove façanhas


CTGs encenarão nove façanhas

Bento Gonçalves! Inicia-se neste sábado a Semana Farroupilha em Bento Gonçalves, neste ano com diversos atrativos e novidades. A comunidade tradicionalista do município e região estará acampada na estrutura do Parque de Rodeios General Bento Gonçalves da Silva, da Associação Bentogonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG) onde será desenvolvida boa parte a programação.
Além dos inúmeros shows programados, com atrações como Grupo Tamoeiro, Os Serranos, Grupo Rastros do Vento e Jorge de Oliveira, Bem-Hur Toledo e Grupo Cambará, Cristiano Quevedo e Grupo Tropilha Gaviona, eventos paralelos terão um destaque especial: a 1ª Feira do Livro Farroupilha, a Mostra de Cinema Farrapo – que terá como local o auditório do Sesc, a Copa Municipal de Laço e o desfile temático.
A 1ª Feira do Livro Farroupilha tem como patrono o folclorista João Carlos Paixão Cortes que, além de ser um dos fundadores do Movimento Tradicionalista Gaúcho, tem seu nome marcado na história do Rio Grande do Sul como poeta, escritor e idealizador das comemorações da Semana Farroupilha. Este também é o primeiro ano em que será promovido um desfile comemorativo à Semana Farroupilha em Bento Gonçalves. O evento, marcado para o dia 20 de setembro, na avenida Planalto, está sendo formatado como uma encenação de nove façanhas da Revolução Farroupilha, que serão apresentadas por oito Centros de Tradições Gaúchas e um grupo da 11ª Região Tradicionalista. Um passaporte no valor de R$ 25,00 dá direito à entrada no parque e em todos os shows. Os ingressos individuais custam R$ 15,00 para cada apresentação artística.
Fonte! Correio do Povo de Porto Alegre - RS. Edição do dia 12 de setembro de 2009. Caderno Cidades.

Nenhum comentário: