terça-feira, 8 de setembro de 2009

PALESTRA “A MULHER NA GUERRA DOS FARRAPOS” É ATRAÇÃO NO DTG OURO NEGRO

Em uma parceria com a Coordenadoria da Mulher, do Gabinete da Governadora, o DTG Ouro Negro receberá a escritora Elma Sant´Ana para uma palestra hoje, dia 8, a partir das 19h30, sobre o seu livro “A Mulher na Guerra dos Farrapos”. Estarão presentes a coordenadora da Coordenadoria da Mulher Maria Helena Gonzalez, representantes do órgão, as prendas da regional Porto Alegre, funcionários da Companhia Riograndense de Mineração, familiares e convidados.
Sant´Ana será uma das agraciadas com o Troféu RS Mulher Farroupilha, entregue pela Governadora Yeda Crusius com o objetivo de valorizar as mulheres que desenvolvem trabalhos culturais na música, no folclore e nas artes dentro do tradicionalismo e nativismo junto à sociedade gaúcha.
O DTG Ouro Negro é o espaço dos funcionários da Companhia Riograndense de Mineração no Parque Harmonia. Participa pelo 6° ano consecutivo das festividades da Semana Farroupilha, com uma grande circulação diária de convidados em eventos culturais, jantares e tertúlias nativistas.

Informações:
Mayra Rocha (9333-1488)
Myrian Plá (9941-8282)

Um comentário:

Eu disse...

Por favor, Meu nome é Luíza e sou graduanda em História da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. TRabalho com representações da mulher e tenho uma pesquisa sobre as chinas. Gostaria muito de me comunicar com a Historiadora Elma Sant'ana mas não consigo meios de fazer isso. Vcs poderiam me informar um email onde eu possa falar com ela? O meu email é lumel.1816@hotmail.com
Muito obrigada!