sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Feira da Música do Sul começa nesta quinta-feira em Novo Hamburgo



Evento que reunirá a cadeia produtiva da música do sul do país será realizado nos pavilhões da Fenac e segue até o próximo domingo, 22 de novembro, com entrada franca.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Desta quinta-feira, 19 de novembro, até o próximo domingo, 22, Novo Hamburgo ostenta o título de “capital da música” na região sul.

É a Capital Nacional do Calçado diversificando sua gama de eventos com a primeira edição da Feira da Música do Sul. E as atividades ocorrem justamente nos pavilhões da Fenac, identificada com feiras do setor calçadista.

Leia Mais

SITE OFICIAL: Feira da Música do Sul

Os organizadores prometem um espaço de múltiplas atividades ligadas à cadeia produtiva da música e uma programação rica em diversidade. O público poderá participar de oficinas com personalidades da música e agentes culturais, assistir 125 atrações musicais de diferentes gêneros e integrar as rodadas de negócios do SEBRAE/RS e do projeto Comprador e Imagem.

O evento tem entrada franca e os portões ficam abertos entre 13 e 24 horas.

ATRAÇÕES
Na mostra de Produtos e Serviços, a cadeia produtiva estará representada, em 50 estandes, por fabricantes de instrumentos musicais e equipamentos, mídia especializada, indústria fonográfica, projetos sociais, estandes institucionais, além de uma praça de alimentação que priorizará a Economia Popular e Solidária.

A programação musical será diversificada e terá como âncora três espetáculos que pretendem traçar um panorama da música do Rio Grande do Sul produzida na segunda metade do século XX, por meio de seus principais movimentos: os festivais nativistas, o rock gaúcho e a música popular urbana. A ideia é valorizar os principais compositores, intérpretes e instrumentistas destes movimentos surgidos nos anos 60, 70, 80 e 90 em shows coletivos com artistas gaúchos.

Confira AQUI a programação completa

O projeto Comprador e Imagem, realizado pela primeira vez no Rio Grande do Sul em 2008, ganhará sua segunda edição. Desta vez, quatro convidados internacionais, entre compradores de música e profissionais de mídia, virão ao Estado para fazer contatos com nossos músicos e produtores.

A primeira Feira da Música do Sul tem como principais articuladores o Fórum de Economia da Cultura, coordenado pelo deputado estadual Ronaldo Zülke (PT) na Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado, e o Fórum Permanente de Música do RS, coordenado pelo músico Moysés Lopes.

Informações da Imprensa GB Produtora

Nenhum comentário: