quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Gaitaço toma conta das ruas de Canela

Prefeito Constantino Orsolin durante o desfile dos Gaiteiros

O IV Encontro Gaúcho de Gaiteiros e Acordeonistas teve sua programação máxima na noite de quarta-feira (18), quando dezenas de instrumentistas se concentraram em frente à Catedral de Pedra para, em procissão, conduzir os participantes do evento e a comunidade ao Teatro Municipal, onde vários nomes da música gaúcha fizeram a festa.

Gaúcho da Fronteira, Berenice Azambuja, Edson Dutra e Daniel Haack (Os Serranos) e tantos outros conduzidos por Adelar Bertussi recepcionaram centenas de pessoas, que lotaram o “teatrão”. Devido a um grande número de pessoas não ter conseguido entrar, a organização providenciou um gaitaço com os artistas em um palco aberto ao lado do local das programações.

A atividade marcou a abertura oficial do Sonho de Natal de Canela.

Antes, os trabalhos da tarde iniciaram-se com a abertura oficial e com a palestra com o tema “A gaita na musicalidade gauchesca”, com o folclorista Paixão Côrtes que, junto com outras personalidades como Vilson Bertussi, Maestro Valdir Teixeira, Lauro Valério e Eleandro Caffi (professor de gaita de Adelar Bertussi), receberam homenagem.

Pela manhã, houve credenciamento dos participantes seguido por almoço com apresentação de invernadas na sede social do CTG Querência. Nesta quinta (19), a programação acontece no Teatro Municipal e no Hotel Pampas da Serra.

Notícia gerada pela

Assessoria de Comunicação Social
Telefone: (54) 3282 - 1502
imprensa@canela.com.br

Nenhum comentário: