sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ACAMPAMENTO FARROUPILHA EXTRAORDINÁRIO NA COPA DE 2014

Vereador Bernardino entregou ontem (03.08.2010) ao Secretário Municipal da Cultura Sergius Gonzaga e ao Prefeito José Fortunatti minuta de um projeto que pretende instituir o Acampamento Farroupilha Extraordinário durante a realização das competições da COPA do Mundo de 2014.

Ontem (03/08/2010) ocorreu a reunião tão esperada com o Secretário Municipal da Cultura Sergius Gonzaga e demais Sub-Secretários: Ana Fagundes e Vinicius Brum, nesta Casa Legislativa. Oportunidade em que foram apresentadas as cópias das notas fiscais, no que diz respeito à competência municipal nas palavras do Secretário.

O curioso foi que os representantes do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) e FCG (Fundação Cultural Gaúcha) chegaram à conclusão, após tanta “lambança”, de que eles não tem obrigação de prestarem contas. Esqueceram que já há uma prestação de contas que misturou verba de patrocínios (de origem municipal e estadual) e empresas privadas, além da locação de pontos comerciais de imóvel de propriedade do Município.

Todas as ditas promessas por eles feitas aos vereadores, e divulgadas amplamente na imprensa, foram sepultadas na opinião dos respeitáveis representantes dos Festejos Farroupilha.

Para nós Gaúchos foi um momento de pesar, por tudo que já foi dito. Porém, gostaria de ressaltar como positivo o reconhecimento do Secretário Municipal da Cultura sobre a necessidade de mudanças por parte da Secretaria perante o evento a partir de 2011.

Veja a íntegra da notícia no site:

http://www.vereadorbernardino.com.br/website/pages/regionalismo-gaucho/--noticias/acampamento-farroupilha-extraordinario-na-copa-de-2014.php

Nenhum comentário: