quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Venâncio Aires sedia a primeira etapa classificatória do ENART 2010

O Movimento Tradicionalista Gaúcho promove, dias 21 e 22 de agosto, em Venâncio Aires, a 1ª interregional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART). As provas serão realizadas no Parque Municipal do Chimarrão, reunindo 30 invernadas de dança, além de competidores em mais 20 modalidades, como chula, declamação, trova, conjunto instrumental, entre outros. Oito Regiões Tradicionalistas participam do evento, totalizando cerca de 2 mil tradicionalistas.



Os oito primeiros colocados em cada categoria são classificados para a fase final, que acontece de 19 a 21 de novembro, em Santa Cruz do Sul. Além de Venâncio Aires, Soledade, Frederico Westphalen e Porto Alegre também realizam etapas classificatórias durante os meses de setembro e outubro.



Paralelamente à competição, acontece o Seminário de Aprimoramento Tradicionalista (SAT). Na oportunidade, 12 entidades de Venâncio Aires receberão a visita de grupos de dança folclórica integrantes da Força A da Inter-Regional. Com a finalidade de divulgar as atividades artísticas e culturais realizadas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, as entidades indicadas receberão, além de apresentações artísticas, ações de integração social.







Felipe Basso

EMC - MTG

felipe@emccom.com.br

Nenhum comentário: