quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Acampamento é aberto oficialmente

Acampamento é aberto oficialmente


O prefeito José Fortunati participou da abertura oficial do Acampamento Farroupilha 2010, realizada em solenidade na tarde desta terça-feira, 7, com a chegada da Chama Crioula no Galpão Central. No fim de semana, foi registrado movimento de 100 mil pessoas no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (30 mil no sábado e 70 mil no domingo), segundo estimativa da coordenação do Acampamento e da Brigada Militar. De acordo com a organização do evento, a expectativa de público para este ano é de 800 mil pessoas até o final da festa tradicionalista, em 20 de setembro. Veja a lista das entidades acampadas neste link.
Em pronunciamento, o prefeito afirmou que o evento é a maior representação da cultura do povo gaúcho. "Estamos aqui para reafirmar nossos costumes, tradição e valores. O Acampamento recebe gaúchos vindos de todos os recantos do Estado que buscam cultuar cada vez mais o tradicionalismo gaúcho, firmando com orgulho a nossa cultura", ressaltou Fortunati. Já o presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, Vinícius Brum, destacou que o Acampamento consagra-se cada vez mais na alma do povo gaúcho.
O Acampamento Farroupilha de 2010 inova com menos pontos comerciais e mais espaços para os frequentadores. O número de locais de alimentação diminuiu de 32 para 28, com mais cadeiras e mesas e a mesma capacidade de atendimento em áreas maiores. Segundo o coordenador do serviço de comércio do evento, Roberto Kalil, o objetivo é garantir mais conforto para o usuário e adequar as instalações às normas da vigilância sanitária. "Demos um salto em 2009 com as evoluções de procedimentos de higiene e, na última fiscalização, tivemos apenas dois pedidos de adequação e nenhuma notificação", saudou Kalil.
Infraestrutura - A infraestrutura oferece ao público padaria, açougue, revendas de gelo, lenha e carvão, depósito de bebidas, churrascaria, restaurantes típicos e de frutos do mar. A praça de alimentação tem estandes que venderão peixe, entrevero (sanduíche com carne de churrasco), pastel de carrera e produtos coloniais, como queijo, salame, pão, cucas e doce de leite.
Também está no local uma ambulância de atendimento básico. A novidade deste ano é a presença de uma delegacia da polícia civil no parque, que ficará próximo ao Centro de Eventos, ao lado do piquete da leitura, uma espécie de feira do livro tradicionalista. A polícia civil irá reforçar a segurança feita tradicionalmente pela Brigada Militar.

fonte: http://www.semanafarroupilha.com.br/ 

Nenhum comentário: