domingo, 19 de setembro de 2010

Carros Temáticos são levados para a avenida





Carros temáticos do Desfile Farroupilha são levados para a avenida em Porto Alegre
Equipes da EPTC, PRF e CEEE acompanharam o deslocamento até a Edvaldo Pereira Paiva



"Visual está muito bonito e os carros ficaram bem caprichados", diz coordenador
Foto:Valdir Friolin / Zero Hora



Gigantes de até cinco toneladas e 6m de largura por 12m de comprimento, carros temáticos do Desfile Farroupilha percorreram na madrugada deste domingo cerca de 30 quilômetros para chegar até a Avenida Edvaldo Pereira Paiva, onde será realizado o evento, a partir das 21h.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) acompanharam o deslocamento.

Cinco veículos levaram cerca de uma hora e meia no trajeto, que começa no Porto Seco e inclui a Avenida Bernardino Silveira Amorim, Assis Brasil, Freeway, Castelo Branco e Mauá. A primeira etapa foi concluída por volta das 2h30min. A segunda parte da operação, com mais cinco carros, deve terminar por volta 5h30min.

O coordenador da construção dos carros, Sérgio Peixoto, 59 anos, explica que o trabalho durou 50 dias e envolveu cerca de 40 pessoas. Esse ano o tema do desfile é a vida do gaúcho no período da Revolução Farroupilha. Peixoto diz que o público vai se surpreender com a qualidade dos veículos, que serão acompanhados por cerca de 1,5 mil participantes a pé durante o desfile.

- Esse ano foi o que se teve mais apuro com o trabalho de arte. O visual está muito bonito e os carros ficaram bem caprichados. Com certeza, as pessoas terão uma surpresa bem agradável - garante Peixoto, que há seis anos está envolvido nos preparativos do Desfile Temático Farroupilha.

Bloqueios

Vários bloqueios estão programados nas ruas de Porto Alegre em função do Desfile Farroupilha. Até as 8h de terça-feira, a Avenida Edvaldo Pereira Paiva ficará bloqueada entre as avenidas Padre Cacique e a Ipiranga.

Neste domingo, o bloqueio será ampliado na avenida, entre a Padre Cacique até a Rótula das Cuias, a partir das 8h. Na segunda-feira, no Desfile Farroupilha, a avenida ficará bloqueada em toda a extensão a partir das 6h30min.

FONTE:ZERO HORA.COM

Nenhum comentário: