terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lalau Miranda vence a Mostra da Cultura Gaúcha e Cavaleiros do Planalto Médio como melhor cavalaria

No último ato dos Festejos Farroupilhas 2010 em Passo Fundo, o CTG Moacir da Motta Fortes, na Vera Cruz, foi o palco a extinção da Chama Crioula. O momento cívico iniciou às 18h, com o arriamento dos pavilhões. Tradicionalistas, autoridades e público em geral participaram do encerramento. Na oportunidade foram divulgados os vencedores de 2010.

Na 18ª Mostra da Cultura Gaúcha, das oito entidades participantes, o CTG Lalau Miranda, que destacou o tema: "trabalho: lida do campo e charqueadas", foi o grande vencedor, seguido das seguintes entidades: Associação Pedro Ribeiro da Luz (2ª), Guapos da Agronomia (3º), CTG Estância Nova (4º), CTG Dom Luiz Felipe de Nadal (5º), CTG Moacir da Mota Fortes (6º), CTG Fagundes dos Reis (7º) e Cavaleiros do Mercosul (8).


Já no desfile da cavalaria a entidade campeão foi Cavaleiros do Planalto Médio, que com 58 cavaleiros conseguiu o tetracampeonato. Em segundo ficou o CTG Lalau Miranda, seguido por Departamento Tradicionalista Simpasso, Cavaleiros do Mercosul e CTG Tropel de Caudilhos.

Fonte: Jornalismo Rádio Uirapuru

Nenhum comentário: