domingo, 29 de maio de 2011

Público lota o parque Jorge Dariva no 31º Rodeio Crioulo Internacional de Osório


Público lota o parque Jorge Dariva no 31º Rodeio Crioulo Internacional de Osório A Prefeitura de Osório, durante cinco dias, promoveu no Parque Jorge Dariva, o 31º Rodeio Crioulo Internacional de Osório, reunindo um público recorde que conferiu as atrações do evento até este domingo, dia 29. Além do grande número de visitantes, a participação das entidades tradicionalistas foi significativa: 340 duplas na prova de laço, 65 ginetes convidados, sendo alguns da Argentina e Uruguai, 36 invernadas adultas, outras 40 infantis e juvenis.
Na noite de sábado, a entrada para veículos no parque teve que ser proibida devido à superlotação. Somente na entrada de veículos pagos, foram registrados 3.800 na noite de sábado. Na avaliação do Secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Jorge Ramos, o rodeio deste ano foi o resgate definitivo do evento. ?Segundo a crítica especializada, foi o maior rodeio do Estado. Estamos contentes e foi um rodeio com a participação de todos os piquetes, do CTG Estância da Serra, da 23ª Região Tradicionalista, foi a união de todos os segmentos que fez o rodeio ter sido um sucesso?, avaliou Jorge Ramos.
O evento ainda contou com vários shows tradicionalistas, bailes, feira agropecuária, exposições, festival de música, remate e leilão de cavalos crioulos. O local ainda ofereceu uma ampla praça de alimentação coberta, camping e comércio de artigos tradicionalistas.
Durante a noite de domingo, dia 29, ainda ocorreram as apresentações das invernadas seguida da premiação e a final da gineteada. Os resultados finais de todas as modalidades campeiras e artísticas vão estar nesta segunda-feira, dia 30, no site da Prefeitura de Osório, www.osorio.rs.gov.br

 Mais informações pelos telefones (51) 3601 0040 e 3663 8237.
 
fotos: Jorge Karkling
Gabriela J. Prestes Pacheco
 

Nenhum comentário: