quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ALELUIA, POR TRÊS VEZES!

 

Ao que parece e se as imagens não mentem nestas fotos recentes (de ontem) enviadas pelo meu amigo e Irmão Darci Nichnig, uma luta em que este blog enganjou-se, bem como meu próprio mano Darci, está chegando ao fim com um resultado positivo (pelo menos parcialmente).

Sempre fomos contra (e peleamos por isso) o local em que foi postada a linda escultura de Jayme Caetano Braun, talhada pelo grande artista plástico Vinícius Ribeiro, ali no Parque da Harmonia, local do maior acampamento farroupilha do Estado.

"Jayme" foi jogado num lugar ermo e fúnebre. De frente para um lago sujo de entulhos da mais variada espécie, de costas para uma estrada e de lado para os banheiros químicos, nos tempos de acampamento.

Pelo que demonstram as fotos abaixo, vão aterrar o lago, o varzedo, o aeroporto de mosquitos, o lar de sapos e rãs, o fedor exalando noite e dia.

Menos mal. Se não dá para tirar a estátua dali e colocá-la num lugar mais adequado e representativo ao que foi o maior pajador desta terra, pelo menos que se ajeite seu entorno.

Só esperamos que, no próximo acampamento, que hora se aproxima, levem os banheiros químicos para... Bem longe!
Tombadeiras, no dia de ontem, aterrando o "lago" diante da estátua de Jayme Caetano Braun.

"Visão do Jayme" na posição em que encontra-se o seu monumento.
O grande poeta e pajador, cercado por um aguaceiro sujo, uma estrada e patentes, quer dizer, banheiros químicos.

Nenhum comentário: