sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tropeiros de Passo Fundo percorrerão 156 Km





O grupo tradicionalista Tropeiros de Passo Fundo, partiu na manhã de hoje, rumo a Cruz Alta. Acompanha os 12 cavaleiros um caminhão cozinha e uma camionete batedor que comporta toda a infraestrutura necessária para o bom desempenho do evento.
Os cavaleiros percorrerão 156 quilômetros, devendo chegar em Cruz Alta no domingo, por volta das 10h30min, quando serão recebidos pelo prefeitoVilson Roberto Bastos dos Santos (PT).
Sob o comando do cavaleiro Nelson Pavim Filho, o grupo fará a entrega em Cruz Alta de uma placa comemorativa aos 154 anos de emancipação politico administrativa de Passo Fundo ao município do qual se emancipou em 18 de janeiro de 1857.
Antes da partida uma solenidade marcou o descerramento da placa alusiva, que homenageia os 154 anos do município e os 190 anos do município mãe.
O vice-Prefeito Rene Cecconello prestou homenagem aos cavaleiros, destacando que ideias e atitudes promovem mudança. O Poder Executivo, disse, presta total apoio ao grupo e comprometeu-se a estar em Cruz Alta no domingo quando será feita a entrega da placa comemorativa. Também o diretor da Funzoctur Antônio Augusto Reivelleau cumprimentou os cavaleiros pelo importante desafio que ora iniciaram. Gilda Galeazzi, coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, passou as mãos do coordenador da cavalgada, Nelson Pavim Filho uma réplica da bandeira do MTG que será empunhada em todo o trajeto. Destacou que São Pedro é gaúcho e que o Rio Grande prossegue sua trajetória sob patas de cavalos.
Logo após os pronunciamentos o padre Vilson Lil da paróquia São Cristóvão abençoou o grupo.
Os Tropeiros de Passo Fundo, formam um grupo independe. Não pertencem ao MTG, nem possuem estatuto. Esta é a primeira cavalgada do grupo coordenado por Nelson Pavim Filho.
Três gerações de Pavim integram a caminhada, o pai, o filho e o neto de apenas 11 anos.





FONTE: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Passo Fundo

Acesse http://www.pmpf.rs.gov.br/

Meu novo msn hilton_printjet@hotmail.com


colaboração:

Hilton Luiz Araldi

Nenhum comentário: