quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mil dias para a Copa 2014 terá programação especial


Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Cavalgada fará o trajeto do Beira-Rio até o Acampamento Farroupilha

Os “Mil dias para a Copa do Mundo Fifa 2014” em Porto Alegre serão celebrados com a união entre esporte e tradição. A prefeitura e o governo do Estado organizaram uma programação especial para marcar a data, nesta sexta-feira, 16. Às 11h30 inicia-se a Cavalgada dos Mil Dias. Mais de 100 cavalarianos farão o trajeto do estádio Beira-Rio até a área de rodeio do Acampamento Farroupilha. A cavalgada termina com o descerramento de placa, pintada artisticamente por alunos da rede pública municipal, oficializando a contagem regressiva para receber o maior evento esportivo do mundo na Capital.

Logo após, o prefeito José Fortunati fará a entrega oficial para a Caixa Econômica Federal de cinco projetos básicos, que integram as ações de preparação da cidade para a Copa de 2014. Os documentos são referentes às obras das avenidas Tronco e Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), além do viaduto da Rodoviária, da duplicação da Voluntários da Pátria e do corredor de ônibus da avenida Bento Gonçalves. Também será lançado o edital de licitação para construção da ponte no cruzamento da Edvaldo Pereira Paiva com Ipiranga.

Programação:

9h - Concentração dos Cavalarianos da Ordem dos Cavaleiros do RS / MTG no Beira-Rio

11h30 - Saída do Estádio Beira-Rio

12h15 - Chegada no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho

12h20 – Descerramento da Placa de 1.000 dias

12h25 – Entrega dos projetos da Copa à Caixa Econômica Federal

A partir das 10h30 haverá shows e distribuição brindes comemorativos no Parque da Harmonia. Às 11h, ocorrerá apresentações tradicionalistas, começando com o cantor Elton Saldanha seguido por Luiz Carlos Borges.

Escolas - Alunos de oito escolas da rede municipal ajudaram na confecção de placa que será exposta para a contagem dos mil dias que antecederão o evento esportivo mundial. A placa foi desmembrada e suas partes divididas entre as instituições. Desenhos coloridos e variados preencheram os espaços, transformando a placa numa obra de arte coletiva das crianças.

Participaram da atividade, as escolas Victor Issler , Nossa Senhora de Fátima, Neusa Goulart Brizola, Presidente João Belchior Marques Goulart, São Pedro, Professor Anísio Teixeira, Senador Alberto Pasqualini e Lauro Rodrigues. Cerca de 100 alunos, representantes das escolas integrantes do projeto, estarão presentes na cerimônia da contagem oficial para Copa 2014.

Trânsito - A avenida Edvaldo Pereira Paiva ficará bloqueada em toda sua extensão, das 11h às 12h30, para a realização da Cavalgada. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orientarão o trânsito na região.

Fonte: PMPA

Nenhum comentário: