segunda-feira, 13 de maio de 2013

Hospitalidade do povo de Passo Fundo marcou chegada de cavaleiros vindos de Minas Gerais

 


 
Foto: Mateus Miotto
 

 
 
 
Mais de dois meses no lombo de um cavalo, percorrendo cerca de 40 quilômetros por dia totalizando mais de dois mil quilômetros. Assim foi a aventura de um grupo de amigos cavaleiros de Minas Gerais que resolveram percorrer vários estados á cavalo para chegar em Passo Fundo. O grupo, Cowboys Amigos, composto por 25 cavaleiros, viajou com o apoio de uma equipe em um ônibus e também dois caminhões para transporte de animais, para o caso de alguma eventualidade.

A chegada do grupo aconteceu na manhã de sábado (11) ontem, e contou com a recepção dos Cavaleiros do Mercosul e diversas autoridades de Passo Fundo. Em tom de festa os cavaleiros se dirigiram ao parque de Rodeios da Roselândia onde passaram todo o sábado e hoje, domingo, começaram o retorno a cidade de Terra Feliz, Minas Gerais.

O coordenador dos Cowboys Amigos, Antonio Xavier, explicou que a viajem foi difícil mas muito gratificante. Conforme ele Passo Fundo foi escolhido como destino pelo interesse dos tradicionalistas locais quando foi feito um contato no passado. Ele explica que a hospitalidade encontrada aqui foi o grande premio de toda a viagem. O grupo retornou de avião e parte com os veículos de apoio, onde também voltam os cavalos. Os Cowboys Amigos realizam uma grande cavalgada por ano, sendo que para 2014 o destino será mais curto, onde eles pretendem ir a Barretos em São Paulo.
 
colaborador: Hilton Luiz Araldi

Nenhum comentário: