quinta-feira, 4 de julho de 2013

Chama Crioula vai percorrer cerca de 300 quilômetros até chegar a Passo Fundo

03/07/2013

Geral, por Jornalismo Rádio Uirapuru


Foto: Divulgação

Pelo 9º ano consecutivo, o Grupo Cavaleiro do Planalto Médio será o responsável por conduzir a Chama Crioula até a cidade de Passo Fundo, para os Festejos Farroupilha 2013. A cavalaria sairá no dia 17 de agosto, da cidade de General Câmara, onde acontece o acendimento da chama.

De acordo com Gilberto Zanin de Souza, comandante de cavalgada, o grupo que apresenta mais de 8 mil quilômetros de cavalgadas oficiais, terá a centelha da chama acesa em um distrito do município, denominado Santo Amaro, local onde aportaram os portugueses em 1700, as margens do rio Jacuí.

O trajeto compreenderá 291 quilômetros. Após a chegada da chama à Passo Fundo, no dia 26 de agosto, ela ficará guardada na sede dos Cavaleiros até o dia 01 de setembro, às 11h, quando será entregue, oficialmente, a 7ª Região Tradicionalista, durante o Rodeio da Chama Crioula. Para os cavaleiros, levar a chama é uma grande satisfação e tem tudo haver com os objetivos do grupo de preservação das tradições gaúchas.

colaboração: Hilton Luiz Araldi
fonte: http://www.rduirapuru.com.br/noticias/chama-crioula-vai-percorrer-cerca-de-300-quilometros-ate-chegar-a-passo-fundo






Nenhum comentário: