terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A Cavalgada Cultural da Costa Doce já está na metade do percurso






Os cavaleiros partiram de Guaíba, na quinta-feira(15) e já estão na metade do percurso que percorre a costa da Lagoa dos Patos, entre Guaíba e Pelotas. Tida como uma das mais belas cavalgadas do Rio Grande do Sul, a 16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, saiu do às 14horas do Sítio Histórico, em frente ao Cipreste Farroupilha e a Casa de Gomes Jardim e chegará em Pelotas, no Sul do estado, no dia 25.
O prefeito Henrique Tavares acompanhou a o início da cavalgada e cumprimentou os cavaleiros pela realização de um evento tão representativo. “ Guaíba é o Berço da Revolução Farroupilha e a Cavalgada fortalece nossas raízes farroupilhas e fomenta o turismo cultural”, declarou. A 16a Cavalgada Cultural da Costa Doce  passará por Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas. Chegando nesta terça-feira(20) em Camaquã. Sendo que quinta-feira(22) e sexta-feira(23) estarão na Fazenda do Sobrado em São Lourenço do Sul, onde uma série de eventos marcarão a passagem pela cidade, e no sábado(24) partem em direção a llha da Feitoria.
A pretensão é de que cheguem ao destino final por volta das 13h30min, do domingo. Em Pelotas, serão recepcionados na Igreja Católica – Vila Z3. Para celebrar o encerramento da Cavalgada, acontecerá uma confraternização com almoço para todos os cavaleiros que participaram.


Mais informações e vídeos: www.cavaleirosdacostadoce.com.br

Fotos atualizadas desta edição: http://www.facebook.com/cavaleiros.dacostadoce


Jeândro Garcia (comunicação online) / (51) 9943-4742 / jeandro@uol.com.br
Carlos de Souza Gonçalves – Coordenador / (53) 9103-3410

Nenhum comentário: