sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Laçador ganha nova iluminação na entrada da Capital

Monumento símbolo do Estado ganhou 17 novas luminárias | Foto: Christine Rochol/PMPA/Divulgação CP

O monumento do Laçador, cartão postal de Porto Alegre, ganhou nova iluminação cênica e, desde a noite desta quinta-feira, a estátua-símbolo dos gaúchos, localizada na avenida dos Estados, está mais clara e visível. A partir de um projeto de iluminação para vários pontos turísticos e obras da cidade, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) instalou dez luminárias fechadas para lâmpadas de vapor metálico e sete luminárias cênicas, em alumínio fundido. Além disso, três postes de 14 metros de altura foram implantados para realçar o monumento e chamar a atenção da população.

O investimento foi de R$ 99,3 mil. “A iluminação vai promover o destaque da obra e facilitar a observação dos turistas”, explicou o secretário de Obras e Viação Mauro Zacher. Equipes da Divisão de Iluminação Pública realizaram os últimos testes na noite de quarta-feira. 

Assim como a estátua, 107 praças de Porto Alegre receberam iluminação pelo projeto. Mais quatro grandes parques da capital estão na lista para receber novas luzes. “Queremos também aumentar a segurança nesses locais”, observou. No parque Carlos Simão Arnt, conhecido como Praça da Encol, a obra foi concluída e entregue no último ano e, no Parque Farroupilha, os trabalhos estão em andamento. Ainda outros dois, Marinha do Brasil e Moinhos de Vento, aguardam a ordem de início das obras.
fonte:http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/547160/Lacador-ganha-nova-iluminacao-na-entrada-da-Capital 

Nenhum comentário: