quarta-feira, 17 de setembro de 2008

DTG Ouro Negro recebe visita do Asilo Padre Cacique


No dia 16 de setembro, cerca de 30 idosos do Asilo Padre Cacique foram recebidos em uma animada confraternização no DTG Ouro Negro, o espaço dos funcionários da Companhia Riograndense de Mineração no Parque Harmonia. Após o almoço com cardápio típico gaúcho, os visitantes mostraram seus talentos cantando, declamando poesias e dançando ao som de músicas tradicionalistas. Na ocasião, a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Maria Helena Gonzalez, a declamadora Liliana Cardoso e funcionários da CRM prestigiaram o evento e ,junto com os idosos, alegraram a tarde do Acampamento Farroupilha.

O Asilo Padre Cacique é mantido pela Sociedade Humanitária Padre Cacique, organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em 12 de Maio de 1892, pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros que já naquele século realizava obras assistenciais. Originalmente o Asilo foi concebido para abrigar meninas órfãs e posteriormente mendigos.

Atualmente abrigamos 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não tem nenhum vínculo familiar, e por esta razão dependem de uma relação afetiva com os funcionários e voluntários da instituição.

DTG Ouro Negro oferece intensa programação cultural na Semana Farroupilha 2008
No seu sexto ano de participação do Acampamento Farroupilha, o DTG Ouro Negro se firma como um espaço dedicado à cultura e à tradição do nosso Estado. É mantido pela Associação dos Funcionários da Companhia Riograndense de Mineração, sob o comando do patrão Cesar Ferrazzi Duarte. O DTG conta com uma rica programação cultural e confraternizações diárias entre os colegas da CRM, com shows e jantares típicos da culinária do sul. Por isso, é reconhecido como um dos destaques do Parque Harmonia por desempenhar com brilhantismo o culto ao tradicionalismo gaúcho.

Nenhum comentário: