quinta-feira, 17 de junho de 2010

Oitava Classificatória ao Freio de Ouro chega a Camaquã

Freio de Ouro | 16/06/2010 | 16h43min
Oitava Classificatória ao Freio de Ouro chega a Camaquã
Cerca de 60 animais disputam oito vagas no Centro-Sul gaúcho
Após a passagem por Uruguaiana no último domingo, o Freio de Ouro segue para o Centro-Sul gaúcho e chega à Camaquã nesta quinta, dia 17. A Classificatória da Região 6 terá cerca de 60 animais disputando as oito vagas à final de Esteio.

Entre os favoritos da Classificatória, está um mouro de seis anos que já disputou o Bocal de Ouro neste ano: Jotace Destaque do Trinta e Oito, da Cabanha do 38, de Arroio Teixeira (RS), credenciou-se em Guaíba com 18,773 pontos. No Bocal, o cavalo que será montado por Fábio Teixeira em Camaquã chegou na 12ª colocação.

Destaque terá a disputa de animais com ótimas médias nas credenciadoras. Quebracho do Itapevy, credenciado em Esteio com 19,517 pontos, é um colorado filho de Santa Elba Comediante, histórico cavalo crioulo brasileiro com sangue chileno.

Outro chileno puro sangue que pisará a pista de Camaquã é Tinajera Caldero, zaino negro sobrinho do garanhão chefe da Santa Edwiges, Tinajera Buen Abrigo. Caldero é pai de Morena Pampeano, premiada em diversas exposições morfológicas, como Campeã Potranca Maior e Reservada Grande Campeã Guaíba 2009. Em Camaquã, Caldero será montado por Jardel Pereira.

Entre as fêmeas, RZ Regalada da Carapuça é não apenas a fêmea com média mais alta entre as credenciadas, como também o animal com melhor média de todos os concorrentes em Camaquã. A colorada da Estância da Carapuça fez 19,647 pontos em Guaíba e será montada por Leandro dos Santos neste final de semana.

As provas de Camaquã ocorrem no Parque Dorval Ribeiro (Rua João Ferreira, 850). Esta será a oitava de doze etapas classificatórias. A nona será em Vacaria (RS) no final de semana seguinte.

O Canal Rural transmite a final da Classificatória ao vivo, para todo o Brasil, a partir das 9h de domingo.

Confira aqui o catálogo completo dos credenciados a Camaquã.

Programação da Classificatória de Camaquã

17 de Junho
07h30min - Exame de Admissão Classificatória
08h30min - Grandes Campeonatos Julgamento Morfológico Passaporte
14h30min - Julgamento Morfológico Classificatória

18 de Junho
9h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas - Fêmeas
14h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas - Machos

19 de Junho
09h - Mangueira - Fêmeas/Machos
14h - Prova de Campo - Fêmeas/Machos

20 de Junho
09h - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova Campo)
12h - Encerramento e entrega de Prêmios



CANAL RURAL

Nenhum comentário: